O que é o colar de âmbar e como utilizá-lo?

O que é o colar de âmbar e como utilizá-lo?

Você já ouviu falar do tão conhecido colar de âmbar, mas ainda não sabe bem para que ele serve, como funciona e tem outras dúvidas? 

Mas não precisa se preocupar, é justamente para isso que estamos aqui! 

O colar de âmbar é uma peça utilizada desde a Antiguidade pelos seres humanos, devido as suas propriedades medicinais, que auxiliavam na cura, suavizava dores, e etc. Na época acreditava-se que ele era mágico, devido à como ajudava e tinha muitos benefícios.  

Atualmente, já sabemos que esse efeito causado pelo uso do colar de âmbar, é devido ao ácido succínico, uma substância que tem essas propriedades, e quando entra diretamente em contato com a nossa pele através das pedras do âmbar báltico, nosso organismo entra em contato com ela e os resultados começam.  

Quer saber mais sobre como isso tudo funciona? 

Benefícios do colar de âmbar 

O âmbar báltico, que é encontrado apenas nas regiões do Leste Europeu, é o mais benéfico de todos os tipos de âmbar, pois ele tem uma alta concentração do ácido succínico, e resíduos fósseis mais visíveis, o que faz com que ele proporcione um melhor resultado. O âmbar báltico é o único tipo de âmbar que contém 11% de concentração desse ácido, o que o torna o remédio natural mais eficaz, dentre as classes de âmbar. 

Como o âmbar traz diversas vantagens para a saúde e bem estar, muitas mães desde a antiguidade passaram a usá-los em seus bebês, pois eles têm principalmente as seguintes vantagens, segundo o site Âmbar Báltico Original:   

-Suaviza dores e desconforto na fase do nascimento dos dentes.  

-Ajuda na recuperação de gripes, resfriados e febres.  

-Tem propriedades anestésicas e anti-inflamatórias.  

-É um calmante natural.  

-Tem efeito antioxidante.  

-Incentiva e melhora o sistema imunológico.  

-É capaz de reduzir processos inflamatórios, principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos.  

Devido a esses fatores, sabemos que o uso da pulseira/tornozeleira e colar de âmbar, podem ser muito benéficos, aumentando a imunidade e a capacidade de resposta do nosso corpo as doenças.

Boutique Baby

Algo que muitas mamães e papais tem dúvida sobre o uso do colar de âmbar em bebês, é se realmente se trata de uma opção segura.  

E com certeza sim, em lojas que trabalham com maior seriedade e garantia, todas as peças infantis possuem amarrações entre si, desse modo, caso o colar quebre por exemplo, apenas uma das pedras irá se soltar das demais. 

Além disso, as peças infantis também possuem formatos arredondados e tamanhos pequenos, para evitar maiores acidentes, caso aconteça por exemplo da criança engolir uma das pedrinhas.  

Uma ótima alternativa para eles são as pulseiras/tornozeleiras, pois podem dormir com maior tranquilidade, quando comparado ao colar de âmbar. Lembrando que o uso dessas peças nos bebês e crianças deve sempre ser supervisionado pelos pais.  


E então, agora que já conhece um pouco melhor o colar de âmbar báltico e suas diversas vantagens, vai ficar de fora dessa? 

Muitas lojas conhecidas e confiáveis vendem esses produtos, contando com opções variadas e lindas de cores, tamanhos, e etc.  

Caso você esteja procurando peças para serem utilizadas especificamente em bebês, como pulseira, tornozeleira, colar, ou o que preferir, nossa recomendação é procurar lojas que tenham essas opções voltadas aos pequenos, para garantir sua maior segurança, como é o caso por exemplo da Boutique Baby. 

Além disso, para realmente obter os benefícios oferecidos pelo colar de âmbar, é importante no momento da compra do produto sempre estar atento se as pedras são originais, possuem garantia e etc.  

Agora que já sabe todas as nossas melhores dicas e informações sobre esse excelente produto, boas compras, você e sua família vão adorar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *