lavanderia

Descubra como planejar uma lavanderia compacta e funcional

Veja algumas ideias para decorar sua lavanderia com estilo.

Alguns ambientes da casa precisam de soluções práticas e inteligentes para que os móveis e os eletrodomésticos, fiquem organizados de maneira harmônica. Até mesmo o espaço da televisão onde você assiste o filme, Bata Antes de Entrar Lorenza Izzo precisa estar em harmonia com o espaço da casa.

Como organizar sua lavanderia?

As lavanderias são um exemplo disso, por serem localizadas em espaços compactos, a ausência de planejamento pode comprometer a circulação de pessoas no cômodo. Mas, para transformar esse ambiente não são necessárias muitas mudanças, é preciso apenas investir em peças e móveis essenciais para deixar o espaço mais prático e funcional para facilitar a rotina como, por exemplo, cestos organizadores, prateleiras, ganchos e etc.

Por isso, confira as dicas e decore bastante!

Planeje os espaços

Não é porque a lavanderia, normalmente, é um espaço pequeno e pouco usado que você não deve pensar em uma decoração bacana para o ambiente. O ideal é antes de montá-la é colocar tudo que será feito no papel, medir os espaços disponíveis e avaliar as possibilidades. Isso é muito importante porque você não terá a surpresa de um móvel ou peça não caber no espaço.

Quer dar um faxinão em casa, mas não sabe por onde começar? Confira nosso conteúdo sobre o assunto e aproveite!

Invista em prateleiras e caixas organizadoras

Você sabia que usar as paredes é uma das soluções para otimizar os ambientes? Isso mesmo! Usar prateleiras, ganchos e caixas organizadoras é uma excelente opção para seu ambiente não ficar sobrecarregado e você conseguir organizar todos os itens da sua lavanderia. Por isso, organize os produtos de limpeza, esponjas e pregadores, nesses acessórios.

Manter tudo em ordem é essencial em lavanderias, por isso, confira nosso catálogo de organização.

Use varal de teto

Outra super dica é contar com um bom mecanismo para estender as suas roupas sem precisar ocupar um grande espaço do local. Por isso, o ideal é investir em um varal de teto, que fique suspenso na área de serviço. Com as roupas penduradas no alto, o espaço que seria ocupado por um varal de piso comum, fica livre para circulação. Essa dica é bem essencial!

Opte por armários

Os armários são, sem dúvidas, uma excelente indicação para quem deseja decorar uma lavanderia pequena. Nas lojas de casa e decoração você encontra uma grande variedade de modelos próprios para esse espaço, com versões que têm um cabideiro externo e, até mesmo, versões aéreas. Veja qual peça ou cor de armário é a melhor opção para seu cômodo.

Prefira cores claras nas paredes

A lavanderia, assim como a cozinha, precisa transmitir bem-estar e limpeza do ambiente. As cores, quando usadas corretamente, têm o poder de transformar os ambientes da casa, promovendo a impressão do local e até a amplitude do espaço. Para a lavanderia, os tons neutros e claros são os mais indicados, sendo o bege, o off-white, o pistache e o cinza, ótimas soluções.

Acompanhe nosso blog e fique sempre muito bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.